domingo, 29 de dezembro de 2013

Muita LUZ! - dicas de iluminação para o casamento

Olá!
 
Hoje eu estava dando uma organizada nas fotos do blog... e lembrei que eu tinha separado umas dicas sobre ILUMINAÇÃO!
 
Aproveitando essa época de natal e ano novo, em que as pessoas incorporam o espírito natalino com luzes e árvores de natal... então por que não aproveitar a época de inspirar-se com alguns itens que fazem a diferença dando um charme todo especial?!
 
Esse tipo de iluminação é uma boa pedida para casamentos no final do ano, em que as pessoas já estão habituadas com as luzes e o seu significado. Em ambientes abertos ficam lindas e se comparadas a toda a estrutura de iluminação comumente utilizada em casamentos, é bem mais em conta e prática. Então, se você está pensando em fazer o seu casamento todo DIY, inclusive a iluminação, essa pode ser uma ótima dica!
 
Vamos deixar de papo e mostrar algumas imagens de inspiração?! Não?! Sim?!
SIM! Vamos lá! (clique na imagem para ampliá-la).
 








 


E, falando em LUZ, muita luz pra vocês! Que em 2014 seja um ano de muitas bênçãos para todos nós!

Até a próxima!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Preparativos

Parei os afazeres e vim aqui descansar as costas de ficar sentada no chão fazendo canudinho de jornal. rs
 
Já vi outras noivas que também tiveram a ideia de fazer os sousplat de jornal e rendeu muito. Fizeram geralmente uma grande quantidade de sousplat, mas contaram com a ajuda do noivo, irmãs, cunhadas, tias e até da sogra! rs
 
Vou te falar que a ajuda nessas horas, para quem quer fazer um casamento totalmente ou parcialmente DIY é imprescindível! Estou sentindo isso na pele. Ser uma pessoa "criativa" não é fácil, a menos que tenha alguém para levantar essa bandeira junto com você.
 
As vezes dá vontade de desistir de tudo, deixar as ideias pra lá e fazer algo que me deixe mais confortável. Na verdade, fazer as coisas para o seu próprio casamento é para ser uma coisa divertida (que nem arrumar árvore de natal com a família) e não uma coisa sacal e estressante. Sim, isso funciona quando realmente tem alguém do seu lado e te ajudando nessa jornada que se resumirá em um dia - o dia do seu casamento.
 
Há que entenda isso (ou não). Bom, o importante é saber que quando se quer preparar o seu próprio casamento, isso vai demandar um tempo. A questão é, quanto tempo você tem?
Essa é uma pergunta primordial para você saber se vai dar tempo de fazer tudo o que você almeja fazer.
 
Se tratando dos sousplat comecei a pensar... Ainda estou com um buquet pela metade para terminar pois estava faltando ainda alguns materiais. Tenho 150 rolinhos para embalar com tecidos ou pintar (ainda não sei) e esses 150 sousplat dos quais até agora so fiz 6???
 
Decidi continuar.
 
Tenho praticamente 9 noves para fazer uns (só 150) sousplats os quais demoro cerca de 4 horas para fazer UM.  Contando que eu faça um por dia e me restam ainda 144 para fazer, isso dá 144 dia, ou seja praticamente 5 meses interruptos fazendo um sousplat por dia. Sim, eu sei que não se eu não tiver ajuda, não vai dar tempo, afinal no momento eu estou de ''férias'', porém em janeiro volto as minhas atividades normais.
 
 
Graças a Deus a anja e mãe da minha amiga Taianny acatou a ideia e até eu sei, ela já fez pelo menos 10 sousplat! Uhuul! Mais rápida que eu! Menos 10 para fazer e por aí vai... Estou doida pra ir lá buscar e ver como ficou! Ainda estou vendo se vou fazer com a técnica do Betume ou usar uma tinta para madeira.
 
 
Olha como fica o sousplat cru e o pintado, que diferença!
 
 
 
 
Força e garra. Fé e esperança que um dia a gente chega lá!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Esclarecendo o dilema do Monograma.

Olá,
 
esses dias postei sobre o "Save the date" e, ao final do post, fiz um monograma que poderia ser usado em save the date também. 
 
Esses dias fui buscar minhas taças gravadas com monograma que tinha comprado em site de compras coletivas (sempre tentando economizar). Pois bem, lembro que tinha encomendado o monograma e feito com a minha inicial vinda antes da inicial do meu noivo.
 
Foi quando eu cheguei em casa, mostrei para a minha mãe e ela falou: "Esse monograma está errado". Pensei logo que tinha gasto dinheiro e tudo mais... Mas lembrei que eu já tinha lido algo sobre isso e por isso que eu tinha colocado a minha inicial da frente.
 
Então, marinheira de primeira viagem, fui REpesquisar sobre o assunto. E vim aqui escrever para fixar na minha cabeça de noiva cheia de coisas e também repassar essa informação no mínimo curiosa para vocês.
 
 
O monograma é uma identificação através de letras.  Quando acrescentamos um nome ou uma data ao monograma ele se torna uma personalização.
 
Mas e aí, afinal o que vem primeiro, a inicial do homem ou da mulher?
BINGO! A da mulher. Essa é a última vez que a referência à mulher vem à frente. A partir do casamento, quando ela se torna uma senhora, passa a vir depois da referência ao esposo.
 
Pela tradição americana, o monograma é composto pela inicial do sobrenome do casal. No caso do casal ter o sobrenome começado com a mesma letra, o monograma é composto da primeira letra do nome de cada um e da letra do sobrenome no centro.
 
Os monogramas podem ser utilizado na parte de papelaria do casamento, no bolo, nas lembrancinhas, nos bem-casados, nos kits de banheiro e vários outros detalhes que sua criatividade sugerir!
 
Tradições são tradições, mas você pode fazer do jeito que você quiser. Podem fazer com apelidos, com o nome do noivo primeiro, com data, sem data. Enfim, o casamento é seu e você tem que deixa-lo a sua cara e do seu noivo, sem preocupar-se com que os outros vão achar.
 
 
Boa sorte!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dica do dia - Save the date

Bom, a dica do dia de hoje é o famoso "SAVE THE DATE", aqui no Brasil pode ser chamado de
"Reserve esta data"  ou  "Pré-convite".
 
O Save (para os íntimos) pode ser feito quando o casamento já tiver uma data definida e o local da cerimônia e recepção previamente reservados. Pode ser entregue antes mesmo de você já ter sua lista de convidados definida, porém, se ainda tiver pessoas que você está em dúvida se vai convidar ou não, é melhor que você não envie o Save para elas, evitando assim qualquer transtorno por mudança de planos posteriormente.
 
O Save trata-se de um lembrete informal,  o qual irá ser enviado á pessoas queridas que você faz questão que esteja na sua festa. Portanto, você pode soltar a criatividade e fazer desde pequenos cartões, até imãs de geladeira, bloquinho de anotações, marcador de livros, etc.

Como a lei aqui é ECONOMIZAR, vi que tem muitos sites parceiros, que disponibilizam modelos para download os quais podem ser personalizados com o seu nome , tudo GRATUITO!

Então fiz o teste drive em um, super fácil de fazer. Você escolhe os nomes, data e pode mudar a até a cor do projeto.

Segue um modelo que fiz (monograma que pode ser usado como save) e o link do site (em inglês):


link do site: http://www.weddingchicks.com/freebies/custom-monograms/

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Decoração - Placa para cadeira dos noivos

Boa noite meninas,
 
como prometido, vim aqui hoje falar mais um pouquinho sobre decoração.
 
É quase que tradição americana ter mesas específicas com lugares reservados para os noivos. Com isso, para aqueles casais que gostam de personalizar seus casamento com uma decoração única e despojada, acabaram criando mais uma maneira de inovar... AS PLACAS NAS CADEIRAS DOS NOIVOS!
 
A tendência dos casamentos americanos tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Casamentos ao ar livre, praia, no campo decoração DIY, mini-wedding estão sendo cada vez mais inspirados em wedding's americanos.
 
 
Separei pra vocês algumas ideias para as plaquinhas das cadeiras. E você aí que está pensando "OMG, tenho que comprar!" Porque não experimenta liberar as ideias e coloca a mão na massa?!
 
Aí vai as dicas!
 (clique em cima da imagem para ampliá-la)
 











 

domingo, 20 de outubro de 2013

Por Que As Pessoas Gritam?

Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:

- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
 
- Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles.
 
- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? – Questionou novamente o pensador.
 
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo.
 
E o mestre volta a perguntar:
 
- Então não é possível falar-lhe em voz baixa?
 
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu:
 
- Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecida? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.
 
Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.
 
Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.
 
Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?
 
Elas não gritam. Falam suavemente.
 
E por quê?
 
Porque seus corações estão muito perto.
 
A distância entre elas é pequena.
 
Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.
 
E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.
 
Seus corações se entendem.
 
É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
 
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
 
“Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta”

Mahatma Gandhi

domingo, 13 de outubro de 2013

Decoração com algo mais! - Filtro dos sonhos

Oi gente!
 
Depois de tanta correria e de tanto o que escrever (monografia)... o tempo ficou curto pra escrever aqui. Mas vou dar uma dica hoje, para quem vai querer fazer a decoração DIY, e para quem vai casar na praia, ou no campo... FILTRO DOS SONHOS! SIMM! Eles ficam lindo em qualquer lugar, e nada como ambientes abertos para deixa-los ainda mais lindos e esvoaçantes!
 
Um dia desses tava pesquisando sobre decorações e achei uns lindos, feito de renda e crochê, dando um toque super romântico e vintage no local. Então comecei a pesquisar e ter algumas inspirações de montagem... como fita, botões, renda e lã, saindo das tradicionais penas com contas.
 
Semana passada, não aguentei de vontade e fui tentar fazer uns, com o material que eu já tinha em casa. O matéria foi: pulseiras antigas de argola, lã, rendas e fitinhas. Fiz um verde e rosa, nos tons da decoração, as fotos não ficaram muito boas, e pessoalmente ele é bem mais lindo e delicado, mas mesmo assim mostrarei como ficou:
 

 
Deixei os nozinhos com as pontinhas grandes, para dar um toque mais "desleixado" e artesanal.. mas fica bonito se cortar as pontas também. ;)
Abaixo segue algumas fotos que peguei de inspiração.  Ainda pretendo fazer outros, de outros modelos e só de pensar neles pendurados nas árvores, voando com o ventinho da praia, já imagino a lindeza que vai ficar. Ainda pretendo fazer um passo-a-passo do filtro. Para as noivas menos prendadas, não desanimem! É SUPER FÁCIL!















Até mais!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Problemas, quem não tem?!

Boa noite,
 
um rápido "desabafo"para quem anda perguntando sobre mim, o que estou fazendo da vida, se estou bem, porque sumi...
 
SIM, eu estou bem. Na verdade sempre estive, pois sei que na vida temos altos e baixos e o mundo não pára, para que possamos nos levantar quando cairmos. É natural da vida, a tristeza bater algumas vezes, isso faz parte de todo mundo, mas isso não impede que mesmo assim sejamos felizes.
 
Na vida temos que estabelecer algumas prioridades, metas e sonhos. Esse é o sentido da vida, buscar, realizar, construir e ser feliz, dentro do que a gente acha ser a felicidade.
 
Faz um tempinho que me afastei do Facebook, pretendo voltar, mas não por enquanto (voltarei em breve). Deixei de dar continuidade a uma serie de coisas que estava organizando, porém, comecei a dar continuidade em algo prioritário para a minha vida profissional.
 
Peço desculpas, a algumas pessoas que estava contando com minha presença online e não me encontraram, mas a maioria tem meu contato de celular e e-mail, estou sempre disponível nesses dois meios de contato.
 
O que acontece, e acredito ser normal para todo mundo, é que as vezes precisamos de um tempo só, colocar a cabeça no lugar, desprender de tudo aquilo que nos afasta, nos tira o foco e nos tira a energia para fazer aquilo que realmente queremos. Ter mais tempo para fazer outras coisas, que estavam pendentes, dar prioridade a algumas coisas que estavam de lado. Fazer uma faxina na casa, na mente e porque não no coração?! Tirar toda a mágoa que restava, fazer as pazes, estar bem consigo mesma, é sempre o melhor caminho.
 
O stress do dia-a-dia as vezes nos impede de olhar a vida com mais cor, como realmente ela é. Semana passada, a esta hora, estava aqui com o meu amor juntinho de mim. Hoje, uma semana depois, ele já não está, mas continua presente na mente e no coração (como ele mesmo fala!). A vida é assim. Problemas, quem não tem?! Nossa capacidade de superar é muito maior do que qualquer outra coisa.
 
Quem sabe a dor de amar e estar longe da pessoa, sabe o quanto é difícil. Porém, vejamos por outro lado, pior é quem sabe a dor de amar e não ser correspondido.
 
Sempre tem um lado bom nas coisas, basta querer enxergar.  Que bom estar com meu amor, durante pouquinho tempo, mas o suficiente para darmos boas risadas, nos divertirmos e saber o quanto é imensa e especial a nossa cumplicidade. Você vai, a saudade fica. Mas, como na maioria das coisas da vida, isso também será passageiro.
 
 
 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Decoração com JUTA!

Oi gente,
 
a gripe me pegou de vez... impossibilitada de fazer os afazeres do dia a dia devido as dores no corpo... resolvi postar aqui uma coletânea de ideias que eu havia separado com um material chamado JUTA. rsrs
 
Falo assim, porque até um tempo atrás não sabia qual o nome desse material, até que depois de pesquisar muito, conseguir saber o nome.. Não sei, mas acredito que deve ter noivas nesse mesmo barco! rsrs
 
Pois bem, tendo boas ideias, sabendo o nome do tecido, aqui ficou tudo mais fácil!
 
Pretendo dar alguns toque na minha decoração com esse tecido... como em garrafas, mesa, lembrancinhas e outras que ainda estou analisando...
 
Ainda não clareou as ideias?! Então aqui vai umas fotinhas para servir de inspiração!
 (clique na foto para ampliá-la).
 
                                             Cobertura para centros de mesa
 
 
                                                             Bandeirinhas
 


Lembrancinhas


Garrafas e potes
 


                                                    Arroz para jogar nos noivos

 
Laços para cadeiras



                                           Caixas para Brownie ou Bem casados



                                                                      Potes com velas


                                                           Centro de mesa com renda


                                                                  Porta-talheres



                                                             Passadeira para mesa

                                                                  
                                                              E até no bolo! rs


                           
Juta não é Bombril, mas é mil e uma utilidades! hahaha

Espero que tenham gostado! Até a próxima!